Tortinha de limão com merengue suíço

Tortinha de limão com cobertura de merengue

Para quem pensou que eu só sei fazer massa fresca, se enganou, pois uma das coisas que eu mais gosto de fazer é produzir sobremesas! A minha receita de torta de limão é a coisa mais saborosa e gostosa de se experimentar, porém a mais trabalhosa de se fazer, pois levo em média 5 a 6 horas para concluir a produção do zero.

A massa é "pate brisee"; uma massa doce, quebradiça, que parece biscoito e é muito saborosa (uma dica é comer parte do recheio com pedaços da massa da torta, também é uma experiência incrível). O recheio é um creme de limão (que parece uma mousse) cremosa e feita a partir do suco natural do limão (não é feita com gelatina). A cobertura é merengue Suíço (que é algo leve e cremoso) mas que também pode ser produzido de uma forma que o resultado fique parecido com uma cobertura de suspiro. Para finalizar eu costumo colocar raspas de limão em cima, para decorar e dar um pouco mais de acidez na torta.

Este tipo de torta eu faço somente sob encomenda, com pedidos com no mínimo 48 horas de antecedência. Trabalho com a retirada no local ou entregas, somente na cidade de Indaiatuba/SP. Para solicitar pedidos, entre em contato através do número (19) 99843-5365 (Whatsapp).

Comentários